Certas profecias bíblicas se cumprem super literalmente. Talvez por causa de sua importância. Uma delas é que o messias nasceria em Belém:
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2.
Mas o artigo em questão trata da ferida da primeira besta de apocalipse 13. É sabido desde a idade média, que essa Besta é o Sistema Papal com seus Estados Pontifícios. Em 1798 o Papado recebeu um golpe de Napoleão Bonaparte e em 1870 recebeu outro Golpe de Garibaldi que assassinou os guardas papais após um tiro de canhão na Porta de Santa Ana, como única maneira de conquistar as terras papais e unificar a Itália. Mas a bíblia diz que essa ferida seria CURADA:
"... E a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta". Apocalipse 13:3.
"... A primeira besta, cuja chaga mortal fora curada". Apocalipse 13:12.
Isso se cumpriu literalmente quando em 1929 o Fascista Mussolini assinou o tratado de Latrão, reconhecendo um mini estado dentro de Roma (O Vaticano) e dando uma indenização milionária a Igreja. Mas o cumprimento se tornou SUPER-LITERAL quando o Jornal americano THE San Francisco Chronicle, de terça feira 12 de fevereiro de 1929 noticiou: “Mussolini and Gaspari Sign Historic Roman Pact. . . . Healed Wound of Many Years" (Mussolini e Gaspari assinam Histórico Pacto Romano. . . . Ferida Curada de muitos anos").
Estava assinado uma Tratado absurdo que dava um Reino a uma igreja e não a um povo (vivem cerca de 800 pessoas no Vaticano, na maioria italianos). O Papado ganhou uma proteção diplomática que nenhuma outra religião possui e acesso aos presidentes de todo o mundo. Mas a ferida só seria realmente curada com João Paulo II, o idólatra, que com rosto de sofrimento conquistaria a todos que não conhecem a Palavra de Deus.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário