Rebate Católico:
1- A Igreja Católica não é descrita em Apocalipse 17 pois a cidade de Roma está construída sobre 7 colinas, não o Estado do Vaticano.
Observação: Com esse argumento esperam que esqueçamos de que de antes de 1929 não havia Estado do Vaticano, mas toda Roma era a sede da Igreja como na prática ainda hoje é. A Igreja Católica é dona de muitos prédios administrativos e Igrejas na cidade de Roma, ou seja, fora dos muros do Vaticano.
2- Lutero era um Bêbado louco e assassino e não deve ser escutado. Porém, ele concordava com a Igreja Católica de que a Virgem Maria deve ser venerada.
Observação: Esses 2 argumentos são usados geralmente em artigos separados. Em um artigo os textos de Lutero geralmente são adulterados para que ele pareça bêbado, louco e assassino para obviamente desacreditar o protestantismo. Se esquecem que o protestantismo não se baseia nas crenças de Lutero, mas na Bíblia. Mas para os católicos simples, desacreditar a obra de Lutero pode funcionar.
Em outros artigos trazem textos verdadeiros de Lutero em que a posição dele sobre a Virgem Maria era a mesma do catolicismo. Esperam com isso trazer de volta os protestantes. Porém, sabemos que Lutero ainda conservou muitas crenças errôneas. Ele não era perfeito, mas a pequena luz que brilhou quando não havia nenhuma e quando não havia nenhuma luz melhor ou maior para ensiná-lo.
3- Os Jesuítas eram santos homens dispostos a evangelizar os indígenas e o mundo.
Observação: Com palavras lindas esperam que nos esqueçamos da Inquisição, dos registros de estadistas que escreveram contra os Jesuítas e sua intromissão maligna nos negócios das nações, de sua carta de Juramento em que promete matar todos os opositores do Papa, das noticias de ex-padres assassinados por terem deixado a organização católica e tudo mais.
4- A Igreja fundou as primeiras universidades par iluminar o mundo.
Observação: Na verdade a Igreja fundou as faculdades para controlar a mente dos inteligentes, ensinar sua doutrina para a classe alta, e enquanto isso proibia a leitura da Bíblia e se opunha a lei de Deus.
5- O Domingo é o dia do senhor. O Sábado é coisa de lei de Moisés, que foi abolida.
Observação: O Sábado foi dado no Éden milhares de anos antes de Moisés existir (Gênesis 2:1-3). Criaram rígidas normas para a guarda do domingo onde é proibido faltar a missa. Fizeram um sábado falso e legislaram sobre ele no Direito Canônico.
Continua....